La musique toujours vivante de Louis Plessier

 

A pedido da esposa de Louis Plessier, o álbum "La musique toujours vivante de Louis Plessier" (A música sempre viva de Louis Plessier) foi produzido e gravado por Mauro Albert, gravadas em diferentes períodos as 13 faixas do álbum, todas autorais, retratam o estilo e musicalidade ímpar de Louis Plessier (1944-2014).

O álbum pode ser dividido em 3 partes:

* Gravado em 2013 - Composições de Louis Plessier e Mauro Albert com Plessier na guitarra manouche solo e Albert na guitarra rítmica

** Gravado entre 2010-2013 - Louis Plessier guitarra manouche solo 

*** Gravado em 2019 - Composições de Louis Plessier, arranjadas e interpretadas por Mauro Albert - guitarra manouche solo e rítmica.

 

 

Mauro Albert & Dario Napoli - Guitar Duo

 O duo com o guitarrista italiano Dario Napoli, nasceu de uma amizade iniciada nas redes sociais da internet, com admiração e respeito mútuo entre os guitarristas a parceria sonora iniciou em 2014 quando Dario Napoli veio ao Brasil pela primeira vez para uma série de concertos, workshops e apresentações em duo com Mauro Albert.

Durante essa tour registraram o álbum "Exchange Gypsy Jazz"  em dois concertos do "Musicasa" promovido pela cantora/bailarina Tatiana Cobbett. Com interpretações de temas de Django Reinhardt como "Minor Blues", "Blues Claire""Swing 48, temas autorais, peças solos e uma versão manouche do clássico"Bebê" de Hermeto Pascoal. O álbum gravado ao vivo e sem edições foi lançado no início do ano de 2015.

Dario Napoli retornou ao Brasil em outubro de 2017 para o lançamento do album  "Exchange Gypsy Jazz", a tour passou por cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O concerto "Alive!"realizado em Florianópolis no Sesc Prainha foi registrado em áudio e vídeo,e tem a previsão de lançamento em o cd e dvd em 2019-2020. 

 

 

Viola da Raiz ao Jazz

 

Como violeiro Mauro Albert foi premiado por dois anos consecutivos pela Academia de Cultura do Paraná, lançou 4 álbuns dedicados autorais dedicados a viola e suas inúmeras afinações, suas composições autorais aliadas a capacidade de interpretar de forma única músicas de universos distantes da viola caipira, tango, jazz, música de fronteira e mpb apresentam um conceito especial e envolvente.

Discografia:

"A viola e o mar ..." (2001)

"Terra" (2003) 

"O canto das cordas" (2004)

"Águas do Sul" (2009) 

   

 

Free Joomla! template by L.THEME