Mauro Albert - Jazz Manouche

Mauro Albert, guitarrista, compositor e pesquisador, gravou 4 álbuns com composições autorais dedicados ao jazz cigano. Considerado pela crítica especializada como um dos principais nomes do jazz manouche brasileiro, suas composições foram lançadas em coletâneas ao lados dos principais nomes do jazz manouche mundial. Desde 2014 é artista do selo Hot Club Records a principal gravadora de jazz manouche com sede em Oslo, Noruega. Referência no ensino do estilo no Brasil, realiza workshops e aulas para alunos de diversas partes do país e América Latina. Como colaborador da revista Guitar Player escreveu lições dedicada ao jazz cigano, pioneira no Brasil.

 

Seu álbum de estréia "Jazz Manouche Brasil"(2013) foi o primeiro álbum integralmente autoral lançado no Brasil e abriu portas para o jazz manouche brasileiro na Europa com seu lançamento pela Hot Club Records. Com o guitarrista francês Louis Plessier formou o Drom Manouche, trabalho em duo com composições autorais e espontâneas fizeram diversos concertos de 2011 até o falecimento de Plessier em março de 2014. Louis Plessier foi um grande mentor para Albert, talvez não em termos técnicos ou teóricos, até pelo fato de Plessier ser autodidata, mas sim pelo modo 'manouche' de ver a vida, a música, a natureza e a improvisação. Louis Plessier conviveu por 40 anos com familiares de Django Reinhardt, maior referência do estilo Jazz Manouche.

 

Em 2016 Mauro Albert lançou o álbum "OPTCHÁ" em homenagem ao amigo, mestre e parceiro Louis Plessier, a turnê de lançamento do álbum passou por diversas cidades e Festivais de música instrumental no sul do país.

 

Em duo com o guitarrista italiano Dario Napoli gravou 2 álbuns: "Exchange Gypsy Jazz" (2014) e "Alive!" (2017) registrado em cd e dvd ainda não lançado.

 

Em abril de 2019 a pedido da família de Louis Plessier produziu e gravou o álbum "La musique toujours vivante de Louis Plessier" com 13 composições inéditas registradas em diferentes fases, com gravações restauradas de Louis Plessier na guitarra solo, composições de Louis Plessier em parceria com Albert e ainda composições de Louis Plessier arranjadas e interpretadas por Mauro Albert.

 

Atualmente esta em fase de pré produção do novo trabalho com lançamento previsto para o segundo semestre de 2019.

 

Endorser: Magma Strings & Surdo Pickups.

 

 

Contatos - Booking - 55 48 99125-7289

La musique toujours vivante de Louis Plessier

 

A pedido da esposa de Louis Plessier, o álbum "La musique toujours vivante de Louis Plessier" (A música sempre viva de Louis Plessier) foi produzido e gravado por Mauro Albert, gravadas em diferentes períodos as 13 faixas do álbum, todas autorais, retratam o estilo e musicalidade ímpar de Louis Plessier (1944-2014).

O álbum pode ser dividido em 3 partes:

* Gravado em 2013 - Composições de Louis Plessier e Mauro Albert com Plessier na guitarra manouche solo e Albert na guitarra rítmica

** Gravado entre 2010-2013 - Louis Plessier guitarra manouche solo 

*** Gravado em 2019 - Composições de Louis Plessier, arranjadas e interpretadas por Mauro Albert - guitarra manouche solo e rítmica.

1.Le peinture *
2.Doux encouragement **
3.Mon oncle Otacílio ***
4.Passion Tzigane **
5.Journée insolite ***
6.14 chevaux et demi *
7.Pour Marilene ***
8.Mon historie **
9.Pour Noah ***
10.Un désir **
11.Pour monde milleur ***
12.Luísa Rosa **
13.Denier Swing *

 

O álbum está disponível em CD (25 reais + frete) ou envio direto no email formato MP3 (320kbps) + covers - 20 reais (5U$) > Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Viola da Raiz ao Jazz

Como violeiro Mauro Albert foi premiado por dois anos consecutivos pela Academia de Cultura do Paraná, lançou 4 álbuns dedicados autorais dedicados a viola e suas inúmeras afinações, suas composições autorais aliadas a capacidade de interpretar de forma única músicas de universos distantes da viola caipira, tango, jazz, música de fronteira e mpb apresentam um conceito especial e envolvente.

Discografia:

"A viola e o mar ..." (2001)

"Terra" (2003) 

"O canto das cordas" (2003)

"Águas do Sul" (2009)

 

 

   

 

Free Joomla! template by L.THEME